Publicado em: 12/05/2022 ás 08:46:00

Campanha Faça Bonito

Of. Circ. 001/2022

Querência-MT, 04 de maio de 2022.

Aos Parceiros da Rede de Proteção da Criança e Adolescente de Querência-MT

Prezados Parceiros,

Ao cumprimentá-los, vimos pelo presente sensibilizá-los para aderir conosco ao Maio Laranja - Campanha Faça Bonito que é referente ao dia 18 de Maio - “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00, sendo uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e que já alcançou muitos municípios do nosso país.

A proposta anual da campanha, que neste ano comemora o 22º ano de mobilização, é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

O município de Querência é comprometido nesta luta e através do SELO UNICEF e o Programa Prefeito Amigo da Criança reforçam seu compromisso em cuidar da infância e adolescência da população querenciana. Com isso, estão previstas ações para este ano de 2022.

Então, neste intuito gostaríamos de contar com adesão dos órgãos públicos e privados, comércios, instituições e demais interessados em deixar suas fachadas iluminadas com a cor LARANJA.

Chamando atenção para seu comprometimento e vigilância em relação ao combate a violência e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Aproveitamos a oportunidade para convidá-los para participar do Ato do dia “D”, que ocorrerá em frente a Prefeitura, no dia 18 de maio, às 8h, do corrente ano, com a presença dos envolvidos na Rede de Proteção, para juntos mostrarmos o repúdio a este tipo de violência e validar o compromisso de combatê-la.

Sendo o que havia para o momento, despedimo-nos com votos de apreço e consideração.

Atenciosamente,

Rede de Proteção da Criança e do Adolescente de Querência-MT