Publicado em: 20/06/2018 ás 13:58:00

1° Fórum Municipal Selo Unicef e V Conferência Municipal de Querência-MT

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a infância – UNICEF voltada à reeducação das desigualdades e as garantias dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os direitos da Criança e no Estatuto da Criança e dos Adolescentes (ECA). Realizado em parceria com os municípios do semiárido e da Amazônia Legal Brasileira.

O Selo UNICEF busca contribuir com o fortalecimento das politicas publicas direcionadas a infância e a adolescência com o desenvolvimento das capacidades dos gestores municipais e com o estimulo a mobilização social e a participação dos adolescentes.

Ao participar do Selo UNICEF os municípios assumem o compromisso de elaborar um diagnóstico da situação da população de 0 a 18 anos incompleto e um plano municipal de ação para enfrentar os principais problemas que afetam essa população nos territórios, sempre de forma participativa.
Para isso acontecer a Prefeitura Municipal e o Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) mobilizam pessoas e organizações dos mais diversos setores da sociedade civil, tais como crianças, conselheiros tutelares, comunidades locais e tradicionais, grupos religiosos, culturais e esportivos, veículos de comunicação e empresas, num movimento indispensável para o sucesso da iniciativa.

Para a cerimônia de abertura esteve presente o Prefeito Municipal Fernando Gorgen, a sua esposa Primeira Dama e Secretaria Municipal de Assistência Social Juliana Bailona Gorgen, Vice Prefeito João Carlos Pizzi, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Valdenício dos Anjos, Excelentíssimo Juiz e Diretor do Foro desta Comarca Doutor Thalles Nóbrega Miranda Rezende de Britto, Tenente Comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar André Morais Leão, investigadora Solange de Souza representando a Polícia Judiciária, Luciana Marcolino Agente Local do Projeto Potencializa da Fundação André e Lucia Maggi, Rosieli Correia mobilizadora dos Jovens do Selo UNICEF, Ana Letícia Campos representando o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), Dra. Cassyra Vuolo da Secretaria de Articulação Institucional e Desenvolvimento da Cidadania, Leandro Fábio Momente representando o CEDECA – Conselho Estadual de Direitos da Criança e do adolescente de Mato Grosso, Lubiane Boher Secretaria de Saúde, Rosita Maria Hanh Secretaria de Educação, Ivanete Roncai Volpi Presidente do Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente e Articuladora do Selo Unicef em Querência, Elis Carlos Santos Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social e Maria Sebastiana Presidente do Conselho Tutelar.

A palestra foi ministrada pelo Sr. Leandro Fábio Momente, formado em Filosofia, Teologia, Psicopedagogia e Psicanalise. Especialista em direito humanos e assessoria ao terceiro setor pelas universidades UCDB – Campo Grande, Ipio XI – São Paulo e Afirmativo – Cuiabá.

O tema do Fórum: ‘‘Cuidar da cidade, promovendo melhoria para as crianças e adolescentes é compromisso de todos’’. 
Já o tema da Conferência foi a ‘‘Proteção Integral, Diversidade e Enfretamento das Violências’’.

Notícias relacionadas

14/11/2018

Retificação do Concurso Público N 001/2018

Visualizar Notícia

13/11/2018

RESULTADO DA ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO - CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2...

Visualizar Notícia

13/11/2018

EDITAL Nº 22/2018/GS/SEMEC

Visualizar Notícia

13/11/2018

Edital 21/18/GS/SEMEC

Visualizar Notícia