Publicado em: 19/11/2021 ás 07:29:00

1ª Conferência Municipal em Saúde Mental é realizada em Querência.

Na noite desta quarta-feira (17), foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores a 1ª Conferência Municipal em Saúde Mental no nosso município.

A cerimônia iniciou com a composição da mesa de honra com a presença do vice-prefeito João Carlos Pizzi, Vereador Luzimar Pereira Luz, Presidente do Conselho Municipal de Saúde Gabrieli Wentz, Secretária de Saúde Lubiane Boer, Representante da Classe Médica da Saúde do nosso município Dr. Rogerio Alves Vieira e o Palestrante Médico Psiquiatra Dr. Emidio Macedo Pinho.

Com o tema “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços dá atenção psicossocial no SUS” . A conferência têm caráter deliberativo, isto é, o que ela define tem extrema relevância pública e deve ser considerado pelos gestores das políticas e pela sociedade cabendo aos Conselhos estimular e fiscalizar o cumprimento de suas deliberações.

A saúde mental é um importante fator que possibilita o ajuste necessário para lidar com as emoções positivas e negativas. Investir em estratégias que possibilitem o equilíbrio das funções mentais é essencial para um convívio social mais saudável.

Além de ser determinante para a estabilidade física, a saúde mental está relacionada à qualidade da interação individual e coletiva. No cenário atual, buscar alternativas que possibilitem a harmonia nessas relações é uma urgente necessidade.