Publicado em: 06/11/2017 ás 08:25:00

Recentemente estiveram em Querência o Sr. George Luiz de Lima, representante da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SEAF), Srª Indira A. Martins Messias Nasser, Secretária Executiva do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS-MT), e Thais Bannwart representante do IPAM, para explanarem para os membros do CMDRS, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Querência, e Secretária Municipal de Indústria, Comércio, Agricultura, Meio Ambiente e Turismo e CODEMA, sobre o Plano Municipal de Agricultura Familiar (PMAF), que tem como objetivo estabelecer prioridades e contribuir com a criação de estratégias de atuação do governo, da sociedade civil e do setor privado para o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar do nosso município. Este plano vem como piloto do estado, sendo Querência e Campo Verde os primeiros municípios a ser contemplado com esta ação do SEAF e CEDRS-MT. Através da efetivação deste plano municipal, onde haverá a participação de toda a sociedade que envolve agricultura familiar, teremos uma ferramenta que irá nortear as atividades de forma ordenada e participativa, em busca da sustentabilidade da agricultura familiar, com o desenvolvimento das cadeias produtivas do município.

Os Projetos do plano serão trabalhados nos seguintes eixos seguindo ações prioritárias:

1 – Produção Sustentável
2 – Agregação de valor e comercialização