Publicado em: 14/05/2018 ás 13:51:00

A Prefeitura Municipal de Querência através da Secretaria de Assistência Social, CRAS e CMDCA (Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente) realizou na manhã deste dia 14/05/2018 na Escola EMEB Pingo D'água a Primeira Pré Conferência da Criança e do Adolescente haja vista que este ano será realizada a V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em razão de que no ano de 2019 será realizada a XI Conferência Nacional da Criança e do Adolescente.

Na oportunidade crianças e adolescentes puderam participar contribuindo para a elaboração de propostas para as três esferas de governo.

Foi apresentada todo cronograma da semana de 14 a 18 de Maio, pois, serão realizadas diversas ações integradas como: Ação de continuidade da formação do NUCA (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes) do Selo UNICEF, as Pré Conferências Municipais da Criança e do Adolescente e também a Campanha Querência ''FAÇA BONITO''.

A Campanha Contra Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes terá no dia "D" que será realizado no dia 18 de Maio ( Sexta-Feira), uma ação em conjunto entre a Rede Intersetorial, Comissão do Selo UNICEF, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, Desporto e Lazer, Secretaria de Saúde, CMDCA, NUCA, Conselho Tutelar, Projeto Fonte do Aprendiz e Ministério Público Municipal onde será realizada panfletagem de Cartazes nas ruas de Querência, além de apresentações referente a Campanha Faça Bonito nas escolas com público até 10 anos.