Publicado em: 21/06/2018 ás 14:42:00

O programa Consciência Cidadã do Tribunal de Contas de Mato Grosso foi realizado em Querência nesta última quarta-feira, dia 20 de junho.

O objetivo do evento foi reunir a sociedade e o TCE-MT, para esclarecer e tirar dúvidas sobre o uso do dinheiro público e facilitando o entendimento para acompanhar as políticas públicas de Querência, por meio de fiscalização do dinheiro público e acesso as informações.

Na ocasião foi realizada uma palestra ministrada pela secretária de Articulação Institucional e Desenvolvimento da Cidadania do TCE, Cassyra Vuolo, sobre ''Cidadania e Controle Social''.

Posteriormente, o Dr. Luiz Henrique Lima Vice-Presidente do TCE, realizou uma palestra sobre '' Democracia, Corrupção e Controle Externo''.

Ao final foi aberto o diálogo com a sociedade com perguntas e respostas para os seguintes componentes:
- Vice-Presidente do TCE
- Conselheiro Substituto
- Ministério Público de Contas
- Juiz da Comarca Local
- Ministério Público Estadual
- Secretaria Institucional e Desenvolvimento da cidadania

Lembrando que o controle é exercido pelo povo e por isso a participação de todos foi importante para exercer a cidadania e o controle social da gestão pública municipal.