Publicado em: 09/11/2017 ás 08:12:00

Foi realizada na última quinta-feira (09), a entrega para todos os ACS (Agente Comunitário de Saúde da Zona Rural), aparelho de pressão arterial, termômetro e balança mecânica.

Com as alterações da PNAB (Política Nacional de Atenção Básica), os agentes podem realizar o procedimento de aferição de pressão arterial. Sendo assim foram realizados orientações e treinamento técnico junto aos agentes que continuaram recebendo diariamente acompanhamento da equipe médica do assentamento nesse processo de aprendizagem.

Uma vez por mês esses agentes se deslocaram até a cidade para terem educação permanente com o NASF (abrange diversas temáticas da saúde pública) e reunião com a enfermeira coordenadora das Unidades de Saúde do Assentamento e Coordenação da Atenção Básica.