Publicado em: 02/08/2017 ás 13:46:00

A Prefeitura Municipal de Querência em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, informa que nos dias 01, 02 e 03 de Agosto de 2017, estará sendo realizada a 1ª Capacitação em Hanseníase em Querência, com a presença do Dr. Cláudio Guedes Salgado, Médico pela Universidade do Estado do Pará (UEPA, 1992) e doutorado em Medicina pela Universidade de Tóquio (1998). Fundou (2001) o Laboratório de Dermatologia e Imunologia UEPA/UFPA/Marcello Candia, do qual é coordenador. Atualmente é Professor Associado do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Pará, orientador de mestrado e doutorado nos cursos de ‘’Doenças Tropicais’’ e ‘’Neurociências e Biologia Celular’’. É Vice Presidente da Sociedade Brasileira de Hansenologia, e foi presidente do VII Congresso Brasileiro de Micologia, em 2013. Trabalha com doenças negligenciadas e suas manifestações dermatológicas.

A capacitação estará dividida em duas etapas sendo a primeira em aspectos teóricos da Hanseníase e finalizando na prática na avaliação de pacientes Hansenianos.

O objetivo principal é a detecção e o tratamento, pois, quanto mais precoce tiver o diagnostico mais rápida e a recuperação.