07 de Julho de 2017

VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
TEMA: ''Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS''

O Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS, e a Secretaria Municipal de Assistência Social recebem toda a população para a VI Conferência Municipal de Assistência Social.

O SUAS é o Sistema Único de Assistência Social. O lema desta edição é a “Garantia de Direitos no SUAS: organizar, lutar e resistir”. Sendo organizado em quatro eixos:

Eixo 1: A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais.

Eixo 2: Gestão Democrática e Controle Social: o lugar da sociedade civil no SUAS.

Eixo 3: Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais.

Eixo 4: A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

Os trabalhos e conteúdo, pautados para este ano, têm por objetivo analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, as diretrizes para gestão do Sistema Único da Assistência Social, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado.